CONVOCATÓRIA

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA ARGE

27 NOVEMBRO DE 2019

Nos termos da alínea a) do nº 1 do Artigo 18º e da alínea a) do nº 2 do Artigo 21º dos Estatutos da Associação dos Reformados da Galp Energia, convoco uma Assembleia Geral Ordinária para reunir no dia 27 de Novembro de 2019, pelas 11 horas, no Pavilhão do Clube Galp Energia, Bairro Horizonte, Vila Nova de Santo André, concelho de Santiago do Cacém, com a seguinte ordem de trabalhos:

1. Apreciar e votar o Orçamento e o Plano de Atividades para 2020, propostos pela Direção, bem como o respetivo Parecer do Conselho Fiscal.
  2. Outros assuntos que a Assembleia considere oportuno debater.

Nos termos do nº 6 do Artigo18º e do nº 1 do Artigo 19º, se à hora marcada não estiverem presentes pelo menos 50% dos associados efetivos, no pleno gozo dos seus direitos, a Assembleia Geral começará a funcionar 30 (trinta) minutos depois com qualquer número de associados.

As propostas de Orçamento e o Plano de Atividades para 2020 bem como o respetivo Parecer do Conselho Fiscal acompanham esta convocatória e podem ainda ser consultados na sede e no Site da ARGE conforme dispõem o nº 7 do Artigo 18º dos Estatutos.

Lisboa, 27 de Outubro de 2019

Humberto Duarte Restolho

(Presidente da Mesa da Assembleia Geral)

PLANO DE ATIVIDADES PARA 2020

PROPOSTA

Os atuais Órgãos Sociais da ARGE – Associação dos Reformados da Galp Energia, acabam em 2019 o seu primeiro ano de atividade, preparando já o segundo, seguindo os mesmos princípios de rigor e transparência que os orientaram desde início.

Após o excelente trabalho dos anteriores Órgãos, o nosso objetivo é tentar reforçar o trabalho nas diversas áreas de atividade e chegar até ao maior número de Associados, principalmente aqueles que apresentam mais problemas e dificuldades, e com quem poderemos ter ações de maior apoio, que possibilitem minorar ou resolver tais situações.

Mas não só. Todos os associados, de uma maneira ou outra, têm de ter a nossa total atenção, através da realização de diversas atividades culturais, sociais e recreativas, indo assim ao encontro dos anseios inerentes, quer no plano individual quer coletivo.

Todo o empenho para reforçar o número de Associados será o nosso maior objetivo para o próximo ano, num compromisso fiel com a missão que nos foi confiada.

Listagem de alguma atividade para 2020:

– Reforço significativo, sustentado e devidamente filtrado e controlado da Área de Solidariedade, tanto nos casos tratados, como nas verbas envolvidas, nomeadamente com os que, embora passando dificuldades, não solicitam ajuda por razões várias;

– Dinamizar e continuar a modernizar o Boletim com reforço da participação dos Associados, e manter a renovação continuada do Site, procurando fazer chegar o máximo de informação de interesse coletivo, além da realização de iniciativas de âmbito cultural, focadas num maior e vasto interesse;

– Apoiar as atividades das três Delegações e procurar dar-lhes os meios necessários para melhorarem, ainda mais, as suas ações e apoios;

– Continuar a promover os Almoços, anuais e de Natal, para que sejam um ponto de encontro, convívio e animação, indo cada vez mais ao encontro dos interesses e objetivos dos Associados, fortemente interligados com as suas Delegações;

– Manter uma forte interligação com a Galp Energia nas suas diversas vertentes, com o objetivo de servir os justos interesses dos Associados;

– Reforçar as parcerias com outras entidades, nomeadamente lares, apoio domiciliário, outras associações congéneres e todas as organizações ou meios diversos para apoio e informação da ARGE;

– Prioridade à angariação de novos Associados, reformados, pré-reformados, trabalhadores no ativo e respetivas famílias, por forma a consolidar e engrandecer o papel da ARGE, estando assim mais próximo do universo Galp.

– Continuar a dinamizar a divulgação da importância de todos para o apoio de 0,5% do IRS que, sem qualquer custo, pode dar mais meios à ARGE para as suas atividades.

– Um 2020, com os objetivos da ARGE – Associação dos Reformados da Galp Energia, plenamente atingidos, ao serviço dos seus Associados.

ORÇAMENTO ARGE PARA 2020 – PROPOSTA

Parecer do Conselho Fiscal

sobre a Proposta de Plano de Actividades e de Orçamento para 2020

CF 2/2019

O Conselho Fiscal da Associação dos Reformados da Galp Energia, no exercício das competências que lhe são atribuídas pelas disposições legais e estatuárias, conforme o disposto no número 1, alínea b, do artigo 27º dos Estatutos, vem pronunciar-se e emitir parecer sobre a proposta de Plano de Actividades e Orçamento para 2020.

Na proposta apresentada para o Plano de Actividades para 2020, a Direção pretende reforçar significativamente a sua atuação em matéria de solidariedade, pelo que se justifica o acréscimo das verbas destinadas a esta finalidade. Paralelamente, pretende ainda manter e dinamizar as restantes actividades que fazem parte dos fins da Associação, de modo a assegurar a consecução dos objectivos de natureza social, cultural e informativa e, por esta via, contribuir para o bem-estar e para a coesão dos associados e respectivas famílias.

Para a consecução dos objectivos referidos, a Direção  propõe-se desenvolver um conjunto de acções que nos parecem adequadas e compatíveis com os recursos humanos e financeiros que se prevê virem a ser postos à sua disposição e dentro do princípio da prudência financeira, traduzidos na proposta de Orçamento, que segue em conjunto com o Plano de Actividades,.

Deste modo, o Conselho Fiscal emite o seguinte parecer:

O Conselho Fiscal recomenda que a Assembleia Geral aprove o Plano de Actividades e o Orçamento para o exercício de 2020.

Lisboa,  17 de Outubro de 2019

O Conselho Fiscal