Caros Associados
O dia 5 de Dezembro é o ( nosso ) dia como voluntários activos, a favor de uma causa social e humanitária. 
Esta data, proclamada em Dezembro de 1985 pelas Nações Unidas, tem como ideia central, valorizar o serviço voluntário em todo mundo. No nosso caso, a ARGE é o pilar central desse serviço empenhado, de um punhado de colegas ao serviço dos outros colegas mais carenciados e desfavorecidos. 
Como alguém disse um dia,  ” O voluntariado é um ato de cidadania, sendo cada vez mais uma componente importante no percurso de vida das pessoas, contribuindo para reduzir as disparidades sociais e para promover a necessidade e o dever de ajudar o próximo. Para o voluntário é também um ato recompensador, ajudando a alcançar o sentimento de auto-realização.” 
Neste dia enviamos um forte abraço a todos os nossos associados e suas famílias, em particular aos doentes e a todos aqueles que se encontram em situação de solidão, vazios de quase tudo.  Creiam que, para todos vós, trabalhamos com o melhor que sabemos e podemos para vos proporcionar um pouco mais de felicidade. 
Claro que nem sempre fazemos as coisas como cada um espera. Cometemos erros. Também sabemos que é a errar que se aprende. Mas isso não nos desmotiva de continuar. O caminho faz-se caminhando.  
Sabemos que, mais vale fazer “menos bem”, que ser apenas “treinador de bancada”, no dizer do povo. 
Somos voluntários com a alegria de Bem Fazer, em prol dos colegas que nos procuram nas situações mais difíceis e críticas das suas vidas. É para isso que aqui estamos todos os dias. Somos voluntários empenhados em Servir. 
A nossa recompensa é a felicidade dos outros.  
Podem contar connosco. Sempre !  
A Direcção