Estão em curso dois eventos em Sines organizados pela Câmara Municipal de Sines :

  • TASQUINHAS DE SINES

A decorrer até ao próximo dia 4 de Agosto apresenta uma componente gastronómica, complementada com um programa de animação essencialmente musical, numa das mais belas zonas da cidade – o seu passeio marítimo – ao longo da baía que inclui a praia e o porto de pesca.

A oferta gastronómica assenta na cozinha caseira, com petiscos e pratos confeccionados servidos por populares, na sua maioria pertencentes a associações desportivas e culturais, tornando-a numa experiência de autenticidade e contacto com a população.

Os expositores em número de 17 estão abertos entre as 12h00 e as 02h00.

Este ano está em concurso um dos pratos mais apreciados da gastronomia portuguesa em zonas piscatórias – a caldeirada de peixe.

Informação detalhada nos “links”:

http://www.sines.pt/pages/396?news_id=1649

http://tasquinhas.sines.pt

  • FESTIVAL MÚSICAS DO MUNDO (FMM)

A decorrer entre 18 e 27 de Julho, com o patrocínio da Galp Energia, este festival de música de reconhecimento internacional distribui-se pela povoação de Porto Covo e a cidade de Sines.

Fazem parte do seu  programa 51 concertos de 31 países, assim como outras actividades culturais.

Em Porto Covo, o festival ocorre  na praça central, Largo Marquês de Pombal. Em Sines, os concertos distribuem-se pelo castelo medieval, passeio marítimo da Praia Vasco da Gama (palco Galp), Largo Poeta Bocage e pelo auditório do Centro de Artes de Sines

O FMM venceu o prémio de melhor grande festival nacional nos Iberian Festival Awards 2019, e os prémios de festival português com melhor programa cultural e de festival ibérico que melhor promove o turismo.

Informação detalhada nos “links”:

http://www.sines.pt/pages/396?news_id=1591

http://www.fmmsines.pt/