Visita à Unidade Industrial da Riberalves na Moita

20 de Setembro de 2018

O bacalhau é para os portugueses uma verdadeira “cultura”, o que é comprovado pelo facto de consumirem cerca de 20% de todo o bacalhau capturado no mundo e sendo o mercado português o que consome mais bacalhau salgado, a nível mundial.

Serão mesmo poucos os que celebram o Natal sem terem à mesa o “fiel amigo”.

A pensar nesta proximidade e havendo uma unidade industrial em Portugal que é a maior a nível mundial a operar exclusivamente no setor do bacalhau, entendeu-se ser interessante efetuar uma visita à Riberalves, na Moita. Poderá assistir-se à transformação e processamento do bacalhau para depois poder ser consumido salgado, nas opções de seco ou demolhado ultracongelado.

Após a visita seguir-se-á o almoço em restaurante das proximidades, que será de conta de cada participante, e depois o regresso ao ponto de partida.

Esta atividade está agendada para o dia 20 de Setembro, com partida de autocarro pelas 09:00 em Vila Nova de Santo André (Pavilhão), só se podendo aceitar o número máximo de 35 inscrições para que todos possam usufruir/ouvir a explicação do processo e tirar vantagens da visita.

Informa-se também que a visita é toda efetuada em meio fabril, com áreas refrigeradas e em algumas delas com piso escorregadio, o que não é muito adaptado a pessoas com mobilidade reduzida.

Lembramos que o número de visitantes por grupo é reduzido pelo que, se estiverem interessados, deverão inscrever-se logo que possível.

Se não houver 20 inscrições, a visita não se efetuará, sendo os Associados inscritos informados do facto.

A data limite para inscrição é 9 de Setembro de 2018, podendo a mesma ser feita para:

José Cravela – Coordenador         91 86 76 911

Agostinho Gomes de Sousa          91 86 04 801

Carlos Alberto Barradas Pereira    91 00 20 083

Maria José Rocha                          96 40 87 225