Associação dos  Reformados da Galp Energia

 Parecer do Conselho Fiscal

sobre a Proposta de Plano de Actividades e de Orçamento para 2021

 CF 2/2020

O Conselho Fiscal da Associação dos Reformados da Galp Energia, no exercício das competências que lhe são atribuídas pelas disposições legais e estatuárias, conforme o disposto no número 1, alínea b, do artigo 27º dos Estatutos, vem pronunciar-se e emitir parecer sobre a proposta de Plano de Actividades e Orçamento para 2020.

No ano de 2020, até ao momento, em resultado da situação pandémica que ainda está em curso, têm-se registado numerosas restrições em todas as actividades da vida e do país, daí resultando também que as actividades normais da ARGE tenham sido ajustadas às circunstâncias, tendo sido muito afectados o Plano de Actividades e o Orçamento que tinham sido aprovados para 2020.

Na proposta apresentada para o Plano de Actividades para 2021 retoma-se no essencial muito do que estava previsto ser realizado em 2020, e que foi afectado pela situação pandémica que ainda vivemos, como dissemos. Portanto, as mesmas razões que justificaram o parecer para o Plano de Actividades e Orçamento para 2020 justificam-se para as rotinas de gestão previsional para 2021, esperando que a actividade se possa desenvolver com a normalidade que não temos tido em 2020.

Deste modo, a Direção propõe-se retomar e desenvolver um conjunto de acções que nos parecem adequadas e compatíveis com os recursos humanos e financeiros que se prevê virem a ser postos à sua disposição e dentro do princípio da prudência financeira, traduzidos na proposta de Orçamento, que segue em conjunto com o Plano de Actividades,.

Deste modo, o Conselho Fiscal emite o seguinte parecer:

O Conselho Fiscal recomenda que a Assembleia Geral aprove o Plano de Actividades e o Orçamento para o exercício de 2021.

Lisboa,   de Setembro de 2020

O Conselho Fiscal

Bráulio Simões Amado – Presidente (demissionário)
Manuel Ramalhete – Secretário Relator
Eliseu Gomes – 1º Secretário
Maria Preciosa – Secretário Suplente