Caros Associados
Esta Comunicação não vem no sentido que esperávamos, principalmente por parte da Galp Energia.
A Direção da ARGE deu todos os passos no sentido de nos sentarmos com a Empresa para, de uma forma clara e transparente, se esclarecerem todos os pormenores em causa na intenção de se cortarem de uma maneira muito pronunciada os Complementos de Reforma de 132 Colegas, muitos deles Associados da ARGE.
Foi-nos hoje comunicado que não existe qualquer intenção de alterar a posição da Empresa e por conseguinte não verem interesse no diálogo, nomeadamente, com os nossos advogados.
A Galp Energia considera que a decisão está tomada e … ponto final.
Termos um prestigiado Gabinete de Advogados a contestar, através de um Parecer Legal, de uma forma muito incisiva e competente,  demostrando a ilegalidade da posição da Empresa, nomeadamente a nível Constitucional, não a demoveu a sentar-se a analisar a situação.
Afirmam que o seu Parecer é sólido suficiente.
Até agora não se encontrou também nenhum advogado, consultados  individualmente pelos nossos Associados, que não afirme que a posição da Empresa está afetada de inúmeras ilegalidades.
A Empresa sabia desde 2014 que algo não estava bem e esperou, nalguns casos NOVE ANOS, para comunicar aos nossos Colegas abrangidos que os mesmos eram ‘culpados’ e por isso tinham de pagar.
A ARGE é um parceiro privilegiado da NOSSA Empresa e, por isso, não compreende esta posição.
O nosso único objetivo sempre foi um claro esclarecimento desta situação em todas as suas vertentes de forma a permitir que os nossos Associados estivessem de posse de todas as informações necessárias para tomarem, DE UMA FORMA INDIVIDUAL, a melhor decisão face a este processo. Só isto.
Do nosso lado continuaremos a colaborar com a Galp Energia onde mais uma vez for necessário.
Nunca prescindiremos de defender a dignidade dos nossos Reformados, que construíram esta Empresa.
A partir de agora, os nossos Associados têm de uma forma conscienciosa, decidir sobre o que cada um pretende fazer.
Temos concertado com os nossos advogados que os Associados da ARGE, abrangidos por este tema, poderão realizar uma consulta de esclarecimento sobre o seu Parecer Jurídico-Legal de uma forma mais profunda e alargada.
A Direção da ARGE informa que esta consulta, única,  está abrangida pelo acordo realizado com o Gabinete de Advogados contratado.
Para tal, terão de entrar em contato com a ARGE, através do seu Mail:
[email protected]ail.com
indicando o nome e número de Associado ou através das três Delegações, Norte, Centro e Sul.
A ARGE organizará com os advogados as consultas com os Associados interessados.
Reafirmando que a Direção da ARGE fez tudo o que é possível para encontrar outra posição por parte da Empresa, só nos resta dizer que sempre estaremos disponíveis para ouvir e encontrar as melhores formas de apoiar os nossos Associados.

A Direção
ARGE – Associação dos Reformados da Galp Energia