Caros Associados

Foi há um mês que iniciámos os Contactos a todos os nossos três mil Associados, tendo em vista enviar uma palavra de apoio e solidariedade neste tempo triste e difícil devido ao COVID-19.

As três Delegações – Norte, Centro e Sul – têm realizado um trabalho ímpar de proximidade em cada contacto, procurando conhecer as realidades de cada Associado no que concerne à sua saúde, ao seu meio familiar e às suas eventuais carências domésticas e financeiras. Tudo num tom familiar entre colegas da mesma realidade empresarial.

A receptividade em cada contacto excedeu tudo o que poderíamos pensar, quer pelos agradecimentos comovidos de todos eles, como pelo recordar de todo um passado que há muito se perdeu no tempo mas que se anseia revisitar. Recordações, risos e algumas lágrimas foram a nossa melhor recompensa.

Estamos a concluir a quase totalidade dos contactos, esperando que o mesmo finde dentro de dias.

Até ao momento nada há a assinalar de doenças graves. Quase todos estão bem, dentro dos possíveis, acompanhados por familiares e sem necessidades de maior. Todavia isso não invalida a solidão que prolifera em muitos casos.  No final faremos o respectivo balanço de toda a iniciativa.

Tem sido um momento alto da vida da ARGE que desta vez teve como parceira a GALP VOZ AMIGA.