Caros Associados, amigos e familiares

Como a esmagadora maioria de nós é uma pessoa de risco, o nosso cuidado com a saúde tem que ser redobrado, numa atenção responsável e constante.  Em nenhum caso devemos facilitar !

Estas freguesias mantém-se em situação de calamidade; já na Área Metropolitana de Lisboa o estado de prontidão “baixa” para estado de contingência. O resto do país passa a estado de alerta (o mais “suave” dos estabelecidos na Lei de Bases da Proteção Civil). Genericamente, as medidas de mitigação irão vigorar de 29 de junho a 12 de julho.

As medidas para 19 freguesias da AML são:

 • Dever cívico de recolhimento domiciliário
• Proibidas feiras e mercados de levante
• Ajuntamentos limitados a 5 pessoas
• Reforço da vigilância dos confinamentos obrigatórios por equipas conjuntas da Proteção Civil, Segurança Social e Saúde Comunitária

Quais são as 19 freguesias?

A totalidade das freguesias do concelho da Amadora: Alfragide, Águas Livres, Falagueira-Venda Nova, Encosta do Sol, Venteira e Mina de Água.
A totalidade das freguesias de Odivelas: Odivelas, Pontinha-Famões, Póvoa de Santo Adrião-Olival de Basto e Ramada-Caneças.
 Seis das 11 freguesias de Sintra: Agualva-Mira Sintra, Algueirão-Mem Martins, Cacém-S. Marcos, Massamá-Monte Abraão, Queluz-Belas e Rio de Mouro.
Duas das dez freguesias de Loures: Camarate-Unhos-Apelação e Sacavém-Prior Velho.
Uma das 24 freguesias de Lisboa: Santa Clara.”